Jamsux's Blog

dezembro 28, 2009

mstsc /console no Linux

Filed under: Uncategorized — jamsux @ 10:17 pm

ESTE POST É PARA FECHAR O ANO!

Meu amigo/primo me encheu o saco pq queria usar ubuntu, queria aprender linux e tal, dei a midia orientei instalar dei uns materiais pra ele, depois de um mês o cara vem me dizer que tirou o Ubuntu pq precisava utilizar a conexão remota principal no WS2003 e não sabia como executar no Linux, O mizeravi disse que utilizou até maquina virtual só p/ fazer (mstsc /console).

A minha revolta não é pela falta de consideração de tirar o ubuntu não, é pela ignorancia de não procurar no google ou perguntar. Bom de todo modo, como agente tá sempre aqui pra ajudar lá vai!

rdesktop -0 <IP-DO-SERVIDOR>

 

animal.


4 Comentários »

  1. Po, eu havia procurado varias vezes isso e não encontrei.

    OBRIGADO!

    Agora me diz como eu consigo conectar o rdesktop em maquinas Win Vista/7 usando nivel de segurança de Rede.

    Abraços.

    Comentário por Tomi — setembro 20, 2010 @ 4:11 pm

    • Olá tudo bem?

      Que bom q gostou. Olha Eu não tenho essa solução ainda, vou instalar o Win7 numa VM e vou procurar para você.
      Mas, se você colocar um sniffer e fazer uma conexão remota vai notar que os dados não são passados em texto puro.
      Sei que dá para fazer uma implementação de segurança com IPsec. Vou estudar esta solução e fazer um post.

      Agradeço a visita.

      Fique a vontade para contribuir.

      Att.
      Jamson Átila

      Comentário por jamsux — setembro 21, 2010 @ 12:31 pm

  2. ahuhauhauhauah
    animal foi ótima!
    hauahuahauhau

    Abraços mofio!

    Comentário por Raul Libório — novembro 12, 2010 @ 12:57 pm

  3. Ah, testa também o Remmina, dá de 10 x 0 no Rdesktop, sem falar que é um multiclient ;D

    Comentário por Raul Libório — novembro 12, 2010 @ 12:58 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

